Como será lembrada a Expofeira 2023? Pode ser que fique marcada como, possivelmente, a edição da feira em que choveu o maior maior número de dias consecutivos, impactando diretamente na presença do público abaixo da expectativa. Pode ser que venha a ser considerada como a feira que inovou na exposição de animais, com a redução do número de exemplares para dar lugar a teconolia aplicada na produção de leite. A verdade é que cada um fará a sua leitura pessoal do evento a partir da experiência vivenciada durante os nove dias em que o Parque de Exposições Germano Dockhorn se transformou em uma grande praça de negócios, cultura e entrenenimento.
A cerimônia de encerramento oficial da feira foi realizada no fim da tarde (07/05) na Arena de Shows Sicredi/Icatu.
Para as instituições realizadoras da Expofeira, Prefeitura, ACI e Funcap, a edição mesmo com a adversidade climática, conseguiu superar as anteriores. Em entrevista à Rádio Colonial, o presidente da feira, José Henrique Weber, o "Zé da Squema", como é conhecido, disse que em torno de 68 mil pessoas circularam pelo parque. A expecativa inicial de público era de 80 mil visitantes. Porém, dos nove dia de feira, choveu em pelo menos seis deles e maneira consecutiva.
A feira também conseguiu reunir o maior público em único dia. No domingo (27/05) mais de 20 mil pessoas passaram pelas bilheterias do parque.
Sobre o volume de negócios, Weber disse que será realizado um levantamento com os expositores nos próximos dias.
Destacou também o espírito de voluntariado que predominou durante toda a Expofeira, que envolveu dezenas de pessoas nas mais diversas comissões setoriais, sem qualquer tipo de remuneração.