O Prefeito de Crissiumal Marco Aurélio Nedel revelou em entrevista à Rádio Colonial nesta segunda-feira (06/02) que diversas calçadistas já demonstraram interesse em se instalar na cidade após o fechamento da Malu Calçados, que pertencia ao grupo Minuano, no dia 2 de janeiro. De acordo com o mandatário, representantes dessas empresas irão ao município nos próximos dias para conhecer a estrutura onde funcionava a Malu, a qual pertence ao executivo municipal. Nedel não adiantou quais seriam as empresas, mas afirmou que todas elas seriam de maior porte do que a desativou a fábrica.
Caso a negociação com uma destas calçadistas seja concluída positivamente, o prefeito disse que vai enviar um projeto à Câmara de Vereadores para autorizar a cedência dos três pavilhões, que juntos somam cinco mil quadrados de área construída. Segundo ele, o grupo Minuano, inclusive, deixou as máquinas no local para serem negociadas, visto que não vai mais atuar no segmento de calçados.
Além da estrutura física, que conta também com gerador de energia e poço artesiano, Nedel acredita que outro trunfo do município para atrair uma nova empresa são os cerca de 300 funcionários que têm qualificação para trabalhar na fabricação de calçados.
O prefeito disse na entrevista que acredita que ainda em fevereiro possa fazer o anúncio de uma nova empresa calçadista a se instalar em Crissiumal.