Ouça agora

EXPRESSO 94

com JOTA MORAES

Segurança

A Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios se inicia dia 27 de junho com término dia 03 de julho de 2022

  • 24/06/2022 - 19:51
A Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios se inicia dia 27 de junho com término dia 03 de julho de 2022
Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, através do 4º Pelotão de Bombeiros Militar com sede em Três de Maio vem por meio desta nota divulgar as ações que serão realizadas nesta semana tão importante para a comunidade em geral.

            No dia 27 de junho (segunda-feira) se dará a abertura oficial da Semana Nacional de Prevenção de Incêndios, e estaremos realizando uma atividade com a viatura Auto Escada Mecânica – AEM junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Três de Maio, onde na oportunidade, estaremos recebendo a visitação das escolas dos municípios que o Pelotão atende, sendo além de Três de Maio, Nova Candelária, Boa Vista do Buricá, São Martinho, São José do Inhacorá, Alegria e Independência. Além da Auto Escada, os alunos conhecerão as demais viaturas, o prédio, equipamentos, e a rotina da Corporação; ainda receberão instruções de prevenção de incêndios e acidentes, como também noções de primeiros socorros.

            No dia 28 de junho (terça-feira), será realizada corrida de hidrantes no município de Três de Maio. Hidrantes são dispositivos instalados em passeios em locais estratégicos que possibilitam aos Bombeiros efetuar a recarga rápida com água das Viatura de combate a incêndios, após o uso daquela que sempre encontra-se no tanque, no caso de um sinistro . Esta "corrida de hidrantes" consiste em testar a vazão destes dispositivos, efetuar a limpeza e conserto se necessários, e a pintura na cor vermelha, para ficarem bem sinalizados, de forma que os demais motoristas não estacionem nestes locais, assim impedindo o uso dos mesmos quando necessário pelos Bombeiros.

            Nos dias 29 e 30 de junho (quarta e quinta-feira), a corrida de hidrantes será realizada nos outros 6 municípios que a Corporação atende, conforme citado anteriormente.

            No dia 1° de julho (sexta-feira), as 19 hs, será realizada no Quartel da Corporação uma solenidade em Comemoração ao DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - cuja data oficial é 02 de julho - onde além da presença de autoridades locais e regionais convidadas, estarão presentes todos os integrantes da Corporação.

            Durante todos os dias, como também nos dias 02 e 03 de julho (sábado e domingo), o Quartel da Corporação permanecerá à disposição de escolas e da comunidade, para visitação.

            O Corpo de Bombeiros Militar de Três de Maio agradece a toda comunidade pelo apoio e respeito que sempre nos trataram, aproveitando a oportunidade para se colocar à disposição da população sempre que necessário, informando também que nossa corporação está sempre com as portas abertas para visitações e eventuais esclarecimentos.

Fonte: Paulo Marques