Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Segurança

Cinco pessoas morrem em acidente com caminhão dos bombeiros

Cinco pessoas morrem em acidente com caminhão dos bombeiros
Reprodução
  • 26/01/2025 - 20:26
  • Atualizado 26/01/2025 - 20:30

Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida após um acidente envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e um carro, na manhã deste domingo (26/01), na Rota do Sol, RSC-453, em Itati. Entre as vítimas, foram identificados os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro.

O caminhão dos bombeiros, cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol, estava em deslocamento para atender uma ocorrência quando, capotou e colidiu frontalmente coNTRA Toyota Corolla, com placas de Caxias do Sul, nas proximidades de Terra de Areia.

uma mulher estava dirigindo o veículo, com um homem de carona e um menino no banco de trás. Eles também estão entre as vítimas. Uma adolescente, também ocupante do carro, foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.

O soldado Camargo, de 33 anos, era natural de Santa Maria e atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre. Ele deixa esposa e três filhos. Já o soldado Baigorra, de 38 anos, era natural de Uruguaiana, e trabalhava no 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ele também deixa esposa e três filhos.

As informações são do g1.

Nota do governador Eduardo Leite:

 

"É com profunda tristeza que recebo a notícia do trágico acidente ocorrido na Rota do Sol, na manhã deste domingo, que vitimou dois bombeiros militares e três pessoas de uma família que estava em um veículo de passeio. Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando força para enfrentarem estas perdas irreparáveis. Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada.

O caminhão do Corpo de Bombeiros, cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol durante o veraneio, estava em deslocamento para atender a uma ocorrência de capotamento na rodovia quando houve a colisão. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. Os bombeiros que perderam suas vidas merecem todo nosso reconhecimento, pois dedicaram suas vidas a proteger e salvar a sociedade. Da mesma forma, estendo meus sentimentos a todos os envolvidos nessa ocorrência trágica."