Horário sem programação!

Geral

Fim de semana dos namorados será gelado no RS

  • 09/06/2022 - 21:37
  • Atualizado 09/06/2022 - 21:39
Fim de semana dos namorados será gelado no RS
Marleno Muniz Farias/Prefeitura de Urupema (SC) via Agência Brasil

Depois de uma frente fria que tomou conta do RS em meados de maio e fez os gaúchos tirarem os casacos e cobertores dos armários, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a chegada de uma nova onda de frio nos próximos dias. As temperaturas caem a partir de amanhã (10/06). Desta vez, porém, a frente fria que deve durar somente três dias, ou seja, até segunda-feira (13/06).

No sábado (11/06), toda a Região Sul será atingida por um frio intenso. As temperaturas mínimas ficarão em torno de -5°C nas serras gaúcha e catarinense. “Há chance de geada ampla nos estados da Região Sul e também em áreas de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. Nos estados da Região Sul, a intensidade da geada será de moderada a forte”, afirmou o Inmet.

No domingo (12/06), o frio continuará presente na Região Sul e também nos estados de outras regiões que fazem divisa com o Paraná, além do Mato Grosso. Nesse dia, as temperaturas deverão variar entre 4°C e 20°C em Ponta Porã (MS), entre 5°C e 15°C em Campos do Jordão (SP) e entre 10°C e 20°C na capital paulista.

O domingo ainda deve contar com geada de moderada a forte em áreas do oeste, norte e Serras do Rio Grande do Sul, sul do Paraná e em praticamente todo o estado de Santa Catarina, excluindo apenas o litoral. Uma geada de menor intensidade é prevista para o centro e norte do Paraná e o sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Na segunda-feira (13), as temperaturas mínimas ainda serão negativas nas serras gaúcha e catarinense.