O PP anunciou na tarde desta quarta-feira (20/04) a vereadora Nádia Gerhard como candidata do Senado pelo partido. É a primeira chapa majoritária completa no mapa eleitoral do Rio Grande do Sul
A vereadora recém-filiada ao Progressistas, em fevereiro, integrará a chapa que tem Luis Carlos Heinze como candidato a governador e a vereadora Tanise Sabino (PTB) de vice.
Inicialmente, o PP apostou todas as fichas em uma aliança com o Republicanos, para garantir a pré-candidatura de Hamilton Mourão ao Senado, mas a investida acabou frustrada. O Republicanos anunciou no final de março seu apoio ao pré-candidato do PL ao Piratini, Onyx Lorenzoni. Com o cenário, os holofotes se voltaram para o deputado federal Jerônimo Goergen, que havia avisado, há meses, que não disputaria a reeleição. Jerônimo tinha colocado seu nome à disposição do PP para disputar o Senado há mais de um ano, mas o partido buscava um nome de fora, visando ampliar a aliança. Sentindo-se desprestigiado em função dos movimentos anteriores e devido a combinações já firmadas para atuar na iniciativa privada, Jerônimo esperava um convite oficial do PP, o que não ocorreu. O deputado, no entanto, afirmou à coluna que não guarda mágoas, apoiará a vereadora e que conversou com ela na noite de segunda-feira.