Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Política

Luciano Hang anuncia desistência de candidatura ao Senado

  • 30/03/2022 - 13:24
Luciano Hang anuncia desistência de candidatura ao Senado
Reprodução

O empresário catarinense Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, informou nesta quarta-feira (30/03) em uma transmissão em suas redes sociais que não será candidato ao Senado pelo estado de Santa Catarina.

Hang é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) no meio empresarial e há cerca de cinco anos se tornou uma espécie de ativista político conservador.

Desde o ano passado, o empresário estava sendo sondado por partidos de Santa Catarina para concorrer ao Senado. Pesquisas de opinião colocavam como favorito à disputa.

Hang afirmou que tomou a decisão de não concorrer ao Senado pensando na sua família e nos 22 mil funcionários da rede de lojas Havan.

- Meu partido é o Brasil. Continuarei trabalhando para mudar o Brasil, mas não serei político. Tenho certeza que as pessoas vão me entender - afirmou.

O empresário vinha fazendo suspense sobre suas intenções na política desde o início de 2018. Na época, ele afirmou que seguiria apenas como um ativista político. Nos últimos meses, voltou a colocar o assunto na pauta, inclusive, com suas tradicionais performances em vídeo, que ele publica em rede social.
No ano passado, o empresário chegou a publicar uma enquete nas redes sociais perguntando qual nome ele deveria colocar nas urnas. Além de Véio da Havan, ele também sugeriu Loro José, Capitão Brasil, dentre outros.

As informações são do Jornal do Comércio.

 

Fonte: Redação