Ouça agora

VOZ DO BRASIL

Agricultura

Cinco mil agricultores devem participar do Grito de Alerta nesta quarta

  • 15/02/2022 - 22:51
  • Atualizado 15/02/2022 - 22:53
Cinco mil agricultores devem participar do Grito de Alerta nesta quarta
Facebook/Fetag-RS/Reprodução

A décima edição do Grito de Alerta deve contar com 5 mil agricultores nesta quarta-feira (16/02), em Ijuí. A expectativa foi manifestada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), organizadora da manifestação – que ocorre em versão reduzida devido à pandemia de Covid-19.

Os participantes vão pressionar o poder público a adotar medidas emergenciais para o setor, que sofre prejuízos com a estiagem no Rio Grande do Sul. Lideranças da entidade se reúnem desde a semana passada com autoridades e parlamentares em Brasília, mas ainda sem resultados concretos. As informações são do Correio do Povo.

Segundo o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, o ato será transmitido pelas redes sociais da entidade. Entre outras reivindicações, o setor pede renegociações de crédito rural, mudanças no Seguro Rural e Proagro, subsídio para venda de milho pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), fortalecimento de fundos estaduais e flexibilização de exigências para captação e armazenamento de água.

- Se o governo não atender, a gente volta a fazer outras mobilizações mais fortes - adianta Silva.

 

Fonte: Redação