Ouça agora

EXPRESSO 94

com JOTA MORAES

Agricultura

Ministra da Agricultura visita Santo Ângelo nesta quarta-feira para conferir estiagem

  • 11/01/2022 - 20:49
Ministra da Agricultura visita Santo Ângelo nesta quarta-feira para conferir estiagem
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, visita o município de Santo Ângelo neta quarta-feira (12/01). O objetivo é conferir pessoalmente os danos causados nas lavouras de grãos e pastagens destinados ao gado de leite e corte pela estiagem prolongada que assola boa parte do Rio Grande do Sul. Tereza Cristina se reunirá com entidades e representantes locais para ouvir reivindicações. Com ela, virão diretores do Banco Central e do Banco do Brasil. 

A ministra deverá chegar ao Aeroporto Regional Sepé Tiarajú às 8h30, sendo recepcionada pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e pela secretária estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti. A partir das 10h30, a ministra participará de uma reunião com lideranças locais, no auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI).

Em seguida, Tereza Cristina seguirá para Chapecó (SC), Cascavel (PR) e Ponta Porã (MS).

Tereza Cristina, disse ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (11 de janeiro), que a situação está "se tornando crítica". Segundo ela, uma das soluções seria ampliar os investimentos em irrigação, mas que este é um problema geral no país.

— Vamos fazer uma análise com as entidades, os prefeitos e o Estado. Voltaremos a Brasília e vamos encaminhar o que pode ser feito. Não depende apenas do ministério, depende do governo, do Banco Central e de outras entidades — completou.

 

Fonte: Redação