Horário sem programação!

Educação

Setrem inaugura Escritório de Práticas Jurídicas do curso de Direito

  • 09/08/2021 - 17:20
  • Atualizado 10/08/2021 - 17:08
Setrem inaugura Escritório de Práticas Jurídicas do curso de Direito
Eduardo Erthal/Assessoria de Imprensa da Setrem

Os acadêmicos do curso de Direito da Setrem passam a ter o contato com atividadedes curriculares práticas por meio do Escritório de Práticas Jurídicas da instituição de ensino superior. O espaço foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (09/08) e possibilitará aos alunos o conhecimento adequado do exercício profissional e vai prestar assistência jurídica humanizada às pessoas físicas e jurídicas economicamente hipossuficientes, o EPJ conta com equipe capacitada e estrutura própria, acessível e voltada para o atendimento ao público.

O EPJ tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos do curso de Direito o início do exercício da advocacia por meio da assistência jurídica gratuita à população de baixa renda do município e da região. 

O trabalho é desenvolvido por professores, coordenadora, advogada técnica responsável. São atendidas exclusivamente pessoas carentes, que comprovem rendimento de até três salários mínimos. 

O agendamento de consultas jurídicas já pode ser realizado presencialmente no EPJ, no Prédio 1 do Campus Setrem ou pelo telefone 3535-4695. Os atendimentos são realizados de segunda a quinta-feira, no turno da tarde, das 13h30min às 17h30min e na segunda-feira de manhã, das 8h às 12h.

A solenidade de inauguração do Escritório de Práticas Jurídicas da Setrem ocorreu na tarde desta segunda-feira (09/09) e contou com a presença do prefeito Marcos Corso, do presidente da Câmara de Vereadores Antônio de Oliveira, do presidente da OAB/Subseção Três de Maio Herton Mühlbeier, do defensor público Nélio Marks Júnior, do Delegado de Polícia João Barbatto, do presidente da Setrem Nelson Oliveira, do diretor da Setrem Sandro Ergang e da coordenadora do curso de Direito da instituição, professora Daniele Scarantti.

 

 

Fonte: Redação