Horário sem programação!

Política

Bolsonaro recebe alta do hospital em São Paulo

Presidente seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica

  • 18/07/2021 - 12:00
Bolsonaro recebe alta do hospital em São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro conversou com a imprensa após deixar o Hospital Vila Nova Star na manhã deste domingo Miguel Schincariol / AFP

Internado desde quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro recebeu alta neste domingo (18) do Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, em São Paulo. A informação foi confirmada em um boletim médico divulgado nesta manhã. 


O presidente havia sido admitido na instituição hospitalar para tratar um quadro de obstrução intestinal. Ainda no sábado (17), o boletim médico informava que ele receberia "dieta cremosa não fermentativa" e que, se continuasse havendo boa aceitação, a equipe médica decidiria pela alta nos próximos dias.

Mesmo após a alta, o presidente seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente. A nota deste domingo é assinada por uma equipe composta por Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo (cirurgião-chefe), Ricardo Camarinha (cardiologista do presidente), Leandro Echenique (clínico e cardiologista), Antonio Antonietto (diretor médico do Hospital Vila Nova Star) e Pedro Henrique Loretti (diretor-geral do hospital).

Após deixar o hospital, o presidente embarcou em um voo para Brasília. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, publicou um vídeo em que aparece ao lado do marido, dentro de um avião, com a legenda "voltando para casa". 

Bolsonaro deu entrada na quarta-feira no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com uma crise persistente de soluço e mal-estar. Exames indicaram um quadro de obstrução intestinal e, no mesmo dia, ele foi transferido para São Paulo. Devido ao estado de saúde, ele precisou cancelar a transmissão ao vivo que costuma fazer pelas redes sociais às quintas-feiras.

Postado por Paulo Marques

Fonte: GZH