Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ELISIANE LUDWIG

Educação

Secretaria amplia quadro de professores de escola de ensino fundamental municipalizada

  • 18/03/2021 - 12:36
Secretaria amplia quadro de professores de escola de ensino fundamental municipalizada
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Três de Maio

Transferida ao município de Três de Maio por meio da Portaria nº 31/2021, a Escola de Ensino Fundamental Professora Glória Veronese, nomeada de “Centro Municipal de Educação Integral Caminhos Inovadores”, através do Decreto Municipal nº 015/2021, teve o início de suas aulas no dia 15 de março, de forma remota.

Conforme o prefeito municipal, Marcos Corso, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) está adotando todas as medidas necessárias para que a escola esteja organizada, tanto na questão física quanto na de recursos humanos. 

Segundo a proposta da 17ª Coordenadoria de Educação, os professores e funcionários nomeados possuem a opção de ficar no local neste ano, sendo assim, o diretor, Osmar Sipmann, permanece na escola, assim como a vice-diretora do matutino, Joanesilda Stuker de Vargas, Além de 11 professores e sete funcionários.

A secretária de Educação, Vera Kuhler, destaca que em razão do atendimento em turno integral, das 7h30min às 16h, é necessário um número maior de profissionais.

- Para complementar os cargos necessários, designamos a professora Gessiane Andréa Maidana Zambon como vice-diretora do vespertino, remanejamos alguns professores e nomeamos dois professores aprovados em concurso público - enfatizou a secretária.

Vera também destaca que a SMECE enviou um Projeto de Lei ao Legislativo solicitando a contratações de professores para atender uma nova turma de Educação Infantil, de 4 e 5 anos, na EMEI Santa Rita, e monitores para atender as turmas com novas matrículas em turmas com alunos inclusos, sendo que para estas novas contratações será aproveitado o Processo Seletivo Simplificado já realizado no mês de fevereiro.

A secretária adjunta, Gelci Assmann, salienta que para deixar o imenso espaço escolar do CMEI Caminhos Inovadores em melhores condições de receber os alunos, durante esta semana foi realizado um mutirão de limpeza em todo o local, com corte de gramas, retirada de entulhos, pinturas e reformas. Também está sendo organizada toda a documentação de transferência dos alunos para a nova escola, bem como algumas matrículas novas.

A SMECE faz um chamamento para os pais que por algum motivo ainda não realizaram a matrícula de alunos com 4 anos completos até 31 de março, que a matrícula dos mesmos é obrigatória e que está abrindo uma nova turma para atender essa demanda. 

Fonte: Ramone Pacheco/Coordenadora de Comunicação Social da Prefeit