Horário sem programação!

Saúde

Simers alerta que São Vicente pode ficar sem médicos de sobreaviso por não pagar em dia

Simers alerta que São Vicente pode ficar sem médicos de sobreaviso por não pagar em dia
  • 31/01/2021 - 11:37
  • Atualizado 01/02/2021 - 20:49

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) manifesta preocupação com a falta de pagamento de honorários aos médicos no Hospital São Vicente de Paulo, no município de Três de Maio. Além de os salários estarem atrasados desde julho de 2020, há a necessidade de formalização de contratos de trabalho. 

O sindicato médico diz que o assunto vem discutido com o hospital desde setembro de 2020, porém "não houve movimentos por parte da gestão do São Vicente."

De acordo com a diretora do Núcleo de Interior, Daniela Alba, e o diretor-adjunto Willian Adami, o Simers reafirma o seu compromisso com o diálogo e com a defesa de melhores condições para o exercício profissional e para o atendimento adequado à população, que corre risco de ficar desassistida.

Diante desse impasse, o sindicato alerta para o risco de os médicos que atendem as especialidades de anestesia, ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, pediatria e cirurgia geral deixarem de prestar serviços de sobreaviso ao hospital, caso não haja equalização nos vínculos empregatícios e nos pagamentos, que não estão em dia.

O Simers reitera que os médicos manifestam total interesse pela permanência dos serviços, mas exigem respeito e valorização ao trabalho desenvolvido.

Fonte: Redação