Diferente do que esperava o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico Paulino Menegat, a Câmara de Vereadores não colocou em votação na sessão de ontem o projeto de expansão do perímetro urbano de Três de Maio. Não há data marcada para a votação da proposta prevê a inclusão no perímetro urbano da área que vai do Campus da Setrem na Avenida Santa Rosa até a comunidade de Bela Vista.
Conforme Menegat, a ampliação urbana vai permitir a instalação de novos empreendimentos industriais no município.
Os vereadores Marcos Corso e Cleiton Felipe dos Santos explicaram nesta manhã em entrevista na Colonial que o projeto apenas começou a tramitar no Legislativo na última sexta-feira. Primeiramente, de acordo com os Progressistas, a matéria será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça.
Corso apontou um possível erro formal na elaboração do projeto que deveria, segundo ele, ter sido tratado como Lei Complementar e não Lei Ordinária. Isso possibilitaria que fosse criada uma comissão especial para aprofundar a discussão com a comunidade. A prefeitura já realizou audiência pública sobre o tema. Antes da elaboração do projeto, o Executivo também realizou um estudo técnico com o crivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável.
Já Cleiton Felipe dos Santos ressaltou que é preciso analisar o projeto porque ele trará impactos importantes para todo o município.