Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Política

Roberto Jefferson comemora que Temer teve doença de homem viril

Roberto Jefferson comemora que Temer teve doença de homem viril
Matheus Schuch / Agência RBS
  • 04/01/2018 - 09:52
Após versões diferentes sobre a indicação de Cristiane Brasil ao comando do Ministério do Trabalho, o presidente nacional do PTB e pai da deputada federal, Roberto Jefferson, voltou a afirmar que o nome foi sugerido pelo presidente Michel Temer. Em entrevista ao programa Estúdio Gaúcha, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira (3), o ex-deputado federal e delator do mensalão afirmou que foi com a sugestão de quatro nomes do PTB, todos homens, para discutir com Temer o sucessor de Ronaldo Nogueira, que deixou a pasta na semana passada. No entanto, o presidente teria perguntado sobre um eventual nome feminino:
— O presidente disse assim: "você não tem nenhuma mulher? Só tem homens?". Eu falei: "presidente, mulher?". Ele disse: "deputada Cristiane Brasil que é uma gestora pública".
Jefferson disse que ligou para a filha, pois nem havia a consultado sobre a possibilidade de ocupar o cargo. O presidente do PTB afirmou que não aceita a alcunha de delator, pois fez uma denúncia e não teve benefícios com a acusação:
— Fiz uma denúncia. Delator é quem se beneficia do próprio crime. Eu não fiz isso. Acho que a delação premiada é prêmio para canalha.
O ex-deputado também comentou a doença que afeta o presidente da República. Nos últimos meses, problemas urinários obrigaram Temer a utilizar uma sonda na uretra após cirurgia feita no dia 13 de dezembro. Jefferson disse que a doença do chefe do Executivo é "de homem".
— Achei ele um pouco cansado. Uma coisa me deixa feliz com ele. Ele teve infecção de uretra. Isso é coisa de homem, né? Graças a Deus. Nesse mundo tão conturbado que a gente tem, nosso presidente tem uma doença de homem viril. Fico feliz com ele.
O ex-parlamentar também apontou as mudanças que ele enxerga na política nacional após o mensalão.
Cristiane foi citada na delação da Odebrecht. Segundo o executivo Leandro Andrade, a pedido do deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), foram entregues R$ 200 mil à Cristiane em 2012. O dinheiro teria sido repassado pelo próprio executivo. Conforme Jefferson, a informação não procede:
— Não tenho essa informação, mas pelo que conversei com ela, a informação não foi verdadeira e é uma denúncia vazia, tanto que não foi acolhida pelo Supremo Tribunal Federal. 
Jefferson falou ainda sobre a possível candidatura do  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  à presidência. O presidente nacional do PTB acredita que Lula só tem esse caminho, já que "todos os homens de confiança  dele foram condenados e presos".
– Até a falecida ficou com a culpa dos malfeitos dele. Ele é o único inocente. Ele se anuncia como o filete de água pura passando no cano de esgoto. Como se fosse possível um filete de água limpa passar no cano de esgoto. Ele vai alardear que é inocente e que é candidato. Vai dizer que, por ser candidato, ele foi condenado – afirmou Jefferson.
O ex-deputado também criticou a Justiça pelo fato de ninguém ter tido "o arroubo de determinar uma prisão preventiva ou domiciliar", nem ter condenado Lula a usar uma tornozeleira eletrônica.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Ga