Restos de podas de árvores feitas por uma empresa terceirizada contratada pela distribuidora de energia elétrica têm se acumulado pelas ruas e calçadas de Três de Maio. O motivo, segundo a população, é a falta da coleta da Prefeitura. Em diferentes bairros, galhos e folhas se amontoam há semanas e obrigam os pedestres a caminhar no meio da rua em vários pontos da cidade.
O secretário municipal de Obras, Cláudio Siqueira, reconhece que a equipe do setor está enfrentando dificuldades para remover os resíduos da cidade. Segundo ele, as podas foram realizadas em praticamente toda a cidade e a Prefeitura não está conseguindo atender a demanda. Ele disse que, geralmente, a retirada dos galhos das árvores que estejam oferecendo riscos, é feito durante o inverno e não neste período do ano. Siqueira estima que nas próximas a coleta dos galhos deve ser colocada em dia no município.
O morador Júlio Cláudio Bombardelli reclamou no Facebook que os galhos ficaram duas semanas em frente a garagem de sua residência.