Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Política

Novotny diz que não se arrepende de pedir renúncia do governador

Novotny diz que não se arrepende de pedir renúncia do governador
  • 04/07/2017 - 13:44
O vereador Ivo Novotny não está arrependido de ter pedido a renúncia do governador José Ivo Sartori durante sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 22 de maio. Além disso, o presidente do Legislativo afirmou que a campanha de Sartori teria sido financiada com dinheiro “sujo” e chamou o atual governo do Estado como o pior da história do Rio Grande do Sul.  A direção municipal do PMDB divulgou, no dia seis de junho, nota repudiando a manifestação do presidente do Legislativo. 
Em entrevista para a Colonial na manhã desta terça-feira (4), Novotny deixou transparecer que se sente injustiçado com a divulgação do documento ao lembrar que o colega Flávio Pagel no ano passado fez a mesma coisa, porém não foi repreendido pela Executiva Municipal. “Não me arrependo de forma nenhuma porque algum tempo atrás o vereador Flávio também fez as mesmas colocações, mas ele não foi repudiado. Sempre procurei honrar o partido e pretendo continuar honrando, porém não vou compactuar com atos de corrupção e falsidades”, criticou o peemedebista. 
Na entrevista, Novotny criticou o descaso do governador com os professores e demais servidores públicos e contou que recebeu um grande número de manifestações de apoio e solidariedade. “Isso me dá mais forma para continuar combatendo a corrupção”, afirmou o professor aposentado.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de sair do PMDB, Novotny garantiu que jamais passou pela sua cabeça essa ideia. Afirmou que o episódio não vai manchar a sua trajetória política de sucesso com sete mandatos legislativos. 
Além do repúdio a atitude do vereador, a nota, assinada pela Presidente da Executiva Municipal do PMDB, Vera Hormann Naressi, e pela secretária do partido, Ivone Bado Streicher, dizia que a manifestação de Novotny não representava o pensamento do partido e dava total apoio, solidariedade e confiança moral e ética ao governador Sartori.
 
Fonte: Reda