As viagens intermunicipais não serão mais suspensas na próxima sexta (28), por causa dos protestos contra as reformas do governo federal. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), havia determinado nesta terça-feira, de que o transporte intermunicipal seria suspenso para "garantir a segurança dos usuários de ônibus" e "evitar inconvenientes durante as viagens".
Em nota divulgada na manhã desta quarta (26), o Daer informa que o serviço irá funcionar normalmente na próxima sexta-feira (28), preservando o direito dos usuários de viajar através do Sistema Estadual de Transporte Intermunicipal. Esclarece também que a decisão de suspender as viagens intermunicipais já foi revogada, tornando sem efeito a suspensão da circulação de ônibus na data previamente estabelecida.
O departamento acrescenta ainda que, em razão da possibilidade do aumento no número de passageiros em viagens intermunicipais decorrente do feriado de 1º de maio, avalia autorizar as empresas que disponibilizem linhas extras de ônibus para atender à demanda.