Através de uma proposição da ver. Lúcia Marmitt, aprovada por unanimidade pelos vereadores de Três de Maio, na noite desta terça-feira (21) foi debatida as consequências negativas que a PEC 287 da reforma da Previdência Social poderão trazer a todas as classes de trabalhadores.
A Proposta de Emenda à Constituição, mexe de forma profunda na aposentadoria do povo brasileiro, seja ele trabalhador da indústria, comércio ou trabalhador rural, e isso tem mobilizado sindicatos e outras representatividades.
Na audiência em Três de Maio, o ex-Deputado Federal Orlando Desconsi, hoje atuando como assessor do Deputado Estadual Jeferson Fernandes, acompanhado do Carlos que é assessor do Deputado Federal Elvino Bohn Gass, trouxe ao conhecimento dos presentes um resumo de tudo o que significa a PEC 287, que não agrega nada aos trabalhadores, mas sim, tira muito tanto de homens como de mulheres. Desconsi, classifica a proposta como cruel e destruidora do povo brasileiro.
Lideranças compareceram e se manifestaram a exemplo do prefeito Copatti de Três de Maio, vereadores, o secretário da FETAG Pedrinho Signhore e a população em geral, que além ouvir explicações também se manifestou.
Um comitê local está sendo formado, e através do qual as lideranças irão pressionar os seus representantes Deputados Federais, para votem contra a PEC 287. Hoje o presidente Temmer possui folgada vantagem em votos para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição.
A mobilização continua de forma regional nesta quinta-feira (23), em Santa Rosa. Organizado pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e FETAG, o 7º Grito de Alerta quer fazer um grande movimento com pelo menos 10 mil pessoas.