O jovem Willian de Lima Fabrim, 19 anos, vítima do acidente no qual um veículo Astra bateu em uma árvore, na madrugada de sexta-feira em Santo Ângelo, nas Missões, teve a morte encefálica comprovada depois de três testes. As informações são do jornal Zero Hora.
Haviam morrido, em razão do mesmo acidente, Fernanda Leobelt Borges, 16 anos, e Larissa Dutra Tasch, 17. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de uma delas foi encontrado dentro do porta-malas do carro.
Após contato da Comissão para Captação de Órgãos do Hospital de Santo Ângelo (Cihdott), uma equipe da central de transplantes da Santa Casa, de Porto Alegre, foi a Santo Ângelo. Na manhã deste sábado, já com a concordância da família, examinava a possibilidade de doação de rins, fígado e pulmão de Fabrim.
O acidente aconteceu por volta das 4h de sexta-feira, na Avenida Rio Grande do Sul, na zona sul de Santo Ângelo. Todos os jovens eram residentes de Santo Ângelo e voltavam de festa no bairro Santa Fé, conforme o delegado plantonista Marcus Vinicius Viafore, que atendeu o caso.
Fernanda Leobelt Borges e Larissa Dutra Tasch foram veladas na funerária Bom Jesus, no centro da cidade. Larissa foi sepultada no Cemitério Municipal Padre Roque Gonzáles, e Fernanda no Cemitério Municipal Sagrada Família.
Os dois enterros ocorreram às 9h deste sábado.