Horário sem programação!

Saúde

Bohn Gass conhece novo equipamento do São Vicente, adquirido por emenda

Bohn Gass conhece novo equipamento do São Vicente, adquirido por emenda
  • 02/05/2026 - 14:09

O Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio recebeu na manhã deste sábado o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) para uma visita institucional com o objetivo de conhecer o novo equipamento, um foco cirúrgico, recentemente adquirido pela instituição por meio de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 200 mil.

O equipamento representa um importante avanço para a qualificação da estrutura do centro cirúrgico, contribuindo diretamente para a segurança, precisão e eficiência dos procedimentos realizados no hospital. Durante a visita, o parlamentar pôde conhecer de perto a tecnologia incorporada à instituição e compreender o impacto positivo do investimento para o atendimento à comunidade.

Em reconhecimento ao apoio prestado ao longo dos anos, o hospital realizou a entrega de uma placa de homenagem ao deputado, em nome das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, destacando sua parceria contínua com a instituição e seu compromisso com o fortalecimento da saúde regional.

Na ocasião, também foram apresentadas ao parlamentar importantes demandas estratégicas do hospital, especialmente relacionadas às altas complexidades nas áreas de traumatologia e oftalmologia. Entre os pleitos, foi ressaltada a habilitação do serviço de traumatologia, que aguarda apenas a publicação da portaria oficial para sua efetivação.

Encerrando a agenda, o deputado visitou o centro cirúrgico da instituição, onde o novo equipamento foi apresentado pelo médico ortopedista Danillo Rosal, responsável técnico pelo serviço de ortopedia do hospital.