Três de Maio conquistou o 5º lugar entre os municípios de pequeno e 9º geral entre os 5.570 municípios brasileiros em indicadores sociais (saúde, educação e proteção social).
O ranking de Melhores Cidades do Brasil elaborado pela Revista Veja Negócios em parceria com a Austin Rating, principal empresa de classificação de risco do país, avaliou 5.570 municípios nos 253 indicadores contabilizados pelo Índice de Inclusão Social e Digital (IISD). Os quatro pilares da pesquisa são os setores Fiscal, com peso de 35%; Econômico, equivalente a 30%; Social, com peso de 25% e Digital, que equivale a 10%.
Ao avaliar o ranking nacional, o prefeito Marcos Corso (PP) disse que, primeiramente, ficou muito feliz com a colocação de Três de Maio. O mandatário atribuiu o resultado positivo ao trabalho desenvolvido pela gestão municipal para melhorar a educação, a saúde e a qualidade de vida dos três-maienses.
Na área da Saúde, Corso destacou a abertura de novas Unidades Básicas de Saúde, a ampliação do número de médicos, a criação do terceiro turno e a distribuição de medicamentos à pacientes acamados.
Na Educação, destacou a fila zero por vagas nas creches municipais e a qualidade da merenda escolar.
Na Proteção Social, Corso citou a criação de novos serviços para atender crianças e idosos.