A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três de Maio está sob nova direção. Evandro Schütz e Marcelo Silveira foram empossados, respectivamente, presidente e vice-presidente da instituição na última sexta-feira (09/01), juntamente com os demais membros da diretoria para o triênio 2026-2028.
Entre os desafios da nova diretoria está a ampliação da oferta de serviços de assistência social, saúde e educação. O objetivo é principalmente proporcionar inclusão e maior qualidade de vida às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Schütz destacou, em entrevista à Rádio Colonial, que uma das prioridades da nova gestão é a construção de uma piscina olímpica.
A Apae mantém em Três de Maio há 56 anos o Centro de Educação Especializada Hellen Keller, que atualmente também atende alunos de São José do Inhacorá. Ao longo desse tempo vem superando desafios graças a parcerias com o poder público e empresas e a colaboração da comunidade.
Na área da assistência social, a Apae atua para garantir os direitos das pessoas com deficiência e de suas famílias. Na saúde oferta serviços, como a reabilitação de deficientes
Confira a composição da nova diretoria:
Presidente: Evandro Carlos Schütz
Vice-presidente: Marcelo da Silveira
1ª secretária: Sara Suzana Meneguetti Turra
2ª secretária: Valmi Kaiser
1º diretor financeiro: José Pinzon
2º diretor financeiro: Milton Emiliano Cassol
1º diretor de patrimônio: Leandro Claudio Schmitt
2º diretor de patrimônio: Gustavo Foletto
Diretor social: Sandro Rambo
Procurador jurídico: Irineu Antonio Zart