Após a conquista invicta do título de campeão da Série C do Gauchão de Futsal em 2025, o União Três-maiense Futsal não vai se contentar apenas em participar da Série B como mero coadjuvante neste ano e definiu nova meta desafiadora para a temporada que está começando.
Em entrevista à Rádio Colonial, o presidente José Henrique Weber afirmou que entra para brigar pela ponta de cima da tabela de classificação e sonha até em disputar uma das vagas a Série A do próximo ano.
- O União entra para ganhar, para buscar o título e o acesso para a Série A, o que seria algo inédito para Três de Maio – afirmou.
Segundo Weber, praticamente todos os jogadores do grupo do ano passado já tiveram o contrato renovado, entre os quais o capitão Gustavo Schuster, artilheiro do Gauchão série C 2025 e umas das lideranças da equipe na campanha invicta, o goleiro Pedro Fonseca e o ala/fixo Muskito.
Além destes, pelo menos, três atletas com experiência na Série B, e um deles até na Série A, já estão contratados. Os nomes dos novos reforços, no entanto, não foram revelados ainda. Segundo Weber, os anúncios serão feitos ao longo dos próximos dias nas redes sociais oficiais do União.
Ele revelou também que um jogador que já estava acertado com o União acabou voltando atrás em razão de um problema de saúde na família, tendo inclusive devolvido à equipe um valor que já havia recebido antecipado.
De acordo com Weber, o orçamento do União em 2026 será 40% maior do que o do ano anterior em razão das contratações e das viagens para cidades mais distantes. As despesas devem chegar a R$ 500 mil ao longo do ano.