Ouça agora

RADIOINFORMAÇÃO

com ELISIANE LUDWIG

Geral

Ouro e Prata assume parte da linhas que eram da Sulserra

Ouro e Prata assume parte da linhas que eram da Sulserra
Foto: Reprodução
  • 15/12/2025 - 21:46
  • Atualizado 15/12/2025 - 21:48

Os passageiros que utilizavam as linhas da Sulserra Transporte e Turismo em Três de Maio e região ficaram sem o transporte desde o fechamento da empresa, na semana passada, por determinação da Justiça Federal de Santa Rosa. A empresa, cuja sede fica na cidade de Três Passos, passa por um processo de recuperação judicial desde 2023.

A Carta Precatória emitida pela Vara Regional Empresarial da Comarca de Santa Rosa para o encerramento das atividades cita como justificativa principal a ausência da liquidez por parte da empresa. Além disso, necessidade da garantia da preservação do patrimônio físico designado ao pagamento dos credores.

Segundo informações extraoficiais obtidas pela reportagem da Rádio Colonial nesta segunda-feira (21/12), a Viação Ouro e Prata teria assumido algumas das rotas que eram operadas pela Sulserra. A empresa, com matriz em Porto Alegre, já teria retomado as viagens entre Três de Maio a Santa Rosa e Três de Maio a Horizontina.

A Colonial tentou entrar em contato com a Ouro e Prata, mas ainda não conseguimos a confirmação oficial por parte da empresa. Assim que tivermos resposta concreta vamos atualizar as informações em nossa programação e aqui no site da nossa emissora, devido ao grande interesse por parte de quem depende do transporte coletivo rodoviário nos municípios da região.