Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Geral

Granizo causa danos em milhares de residências em Erechim

Granizo causa danos em milhares de residências em Erechim
Foto: Redes Sociais/Reprodução
  • 23/11/2025 - 21:07
  • Atualizado 23/11/2025 - 21:56

Um temporal de granizo provocou estragos em Erechim, na tarde deste domingo (23/11). As pedras de gelo na cidade do Norte do Rio Grande do Sul caíram de forma intensa. Diversas residências tiveram telhados destruídos. Veículos estacionados nas ruas sofreram danos graves, com para-brisas estilhaçados com enormes furos e latarias amassadas,

A chuva de vento e granizo que atingiu Erechim na tarde deste domingo foi consequência de uma formação bastante localizada com nuvem gigantesca de temporal do tipo Cumulonimbus associada à combinação de calor e umidade, segundo a MetSul Meteorologia.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-prefeito de Erechim Flavio Tirello, disse que, pelo menos, 30 mil residências foram afetadas.

O governador Eduardo Leite informou que equipes da Defesa Civil Estadual estão se deslocando ao município com suporte de materiais e mantimentos "para dar toda a assistência necessária em função da chuva de granizo". Além disso, segundo ele, o Chefe da Casa Militar, Cel. Boeira, responsável pela Defesa Civil, também deve ir à cidade e auxiliar no gerenciamento da crise.

O coordenador da Força Voluntária, Ronaldo Manica, juntamente com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, informou que equipes da prefeitura, Defesa Civil e Força Voluntária estão mobilizadas para atender os moradores. O número de afetados não foi divulgado até a última atualização desta reportagem.

A partida entre Atlântico e Jaraguá, válida pela semifinal da Liga Nacional de Futsal, que estava marcada para 17h, foi adiada devido ao temporal de granizo e o risco para torcedores e atletas, de acordo com o Correio do Povo.

A prefeitura de Erechim orienta moradores que precisam de lona a procurarem a sede do Grupo de Resposta a Atendimento de Urgência (GRAU), na Avenida Caldas Júnior, 597. Pedidos de lona ou qualquer outro auxílio devem ser feitos através do telefone 199.