Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Geral

Mateus Solano dá tapa em celular ao ser filmado durante peça em Santa Rosa

Mateus Solano dá tapa em celular ao ser filmado durante peça em Santa Rosa
Foto: Reprodução/Instagram
  • 16/10/2025 - 21:21
  • Atualizado 16/10/2025 - 21:22

Mateus Solano, de 44 anos, virou assunto nas redes sociais nesta quinta-feira (16/10) após viralizar um vídeo no qual ele aparece dando um tapa no celular de uma pessoa da plateia que o filmava durante uma apresentação da peça O Figurante. O caso aconteceu em Santa Rosa na última terça-feira (14/10).

Em nota, a assessoria do ator informou que "antes do início de cada sessão, a plateia é avisada quatro vezes para desligar seus aparelhos celulares, que atrapalham, e muito". Ainda, afirmou que o ator está disponível para arcar com o valor de reparos necessários no aparelho da espectadora.

O que diz a assessoria do ator

"Mateus Solano está há mais de um ano fazendo seu primeiro monólogo “O figurante” por todo país. Até agora, foram quase 200 apresentações assistidas por 100 mil espectadores. Antes do início de cada sessão, a plateia é avisada quatro vezes para desligar seus aparelhos celulares, que atrapalham, e muito, a quem está no palco e a quem está a volta; Inclusive, para que a experiência no teatro, que acontece ao vivo, seja desfrutada ao máximo por todos.

Nesse momento do espetáculo mostrado no vídeo, quem retira o celular da plateia é Ivana, uma das personagens interpretadas por Mateus, que circula pelo teatro e interage com o público ao longo da encenação.

“O figurante” segue em turnê pelo país, com diversas apresentações agendadas para as próximas semanas. Após cada sessão, Mateus Solano seguirá recebendo o carinho de seu público, inclusive para tirar fotos e receber abraços, como tem feito desde a estreia do projeto.

Por fim, Mateus Solano se prontifica a reparar algum dano que tenha causado ao aparelho."

O que diz o Sesc

"Sobre o episódio ocorrido durante a apresentação do espetáculo "O Figurante", em Santa Rosa, na última terça-feira, 14 de outubro, o Sesc/RS esclarece que, como ocorre tradicionalmente nos espetáculos teatrais, o público foi avisado pela administração do espaço e pela equipe do espetáculo antes do início da apresentação sobre a proibição de captação de fotos e vídeos. O Sesc/RS lamenta o ocorrido, pois tem como premissa o respeito tanto pelos artistas que se apresentam em nossos teatros, quanto pelo público que prestigia."