Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Geral

Pelo terceiro ano, Noroeste Summit prova que inovação não tem CEP

Pelo terceiro ano, Noroeste Summit prova que inovação não tem CEP
Marcos Spinola/Noroeste Summit 2025/Divulgação
  • 02/10/2025 - 21:14

Pelo terceiro ano seguido o Parque de Exposições Germano Dockhorn de Três de Maio está sendo palco de um dos principais eventos de inovação do RS, que reúne duas mil pessoas para falar de negócios, futuro e transformação. A abertura oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira, com a presença do prefeito Marcos Corso. O gestor municipal destacou que o interior também pode ser um catalisador de inovação e grandes profissionais.

Iana Fürst, uma das idealizadoras do Noroeste Summit, disse na cerimônia de abertura que inovação não tem CEP. Prova disso vem do agro, propulsor da economia regional, que passou por um profunda transformação nas últimas décadas. Para garantir competitividade e sustentabilidade num mercado globalizado o dia a dia dos produtores rurais conta com satélites, sensores, drones, inteligência artificial já fazem parte do dia a dia no campo, ou seja, o que parecia um futuro distante já é realidade.

Em entrevista à Rádio Colonial, Iana definiu o primeiro dia de evento como incrível:

- Não tenho outra palavra para descrever, a não ser incrível. Ver a energia do público, deslumbrado com o que está vivenciado, com tanta inovação e possibilidades. Acredito que não só para Três de Maio, mas para toda a região o Noroeste Summit nesta terceira edição de 2025 atingiu um nível de maturidade muito grande, tanto de em termos de conhecimento e experiência quanto de negócios.

Uma das atrações do primeiro dia do Noroeste Summit foi o jornalista e comunicador multiplataforma Luciano Potter.

Reconhecido por seu carisma, linguagem acessível e olhar crítico sobre os movimentos da sociedade, Potter conquistou o público como apresentador dos programas Timeline na Rádio Gaúcha, Pretinho Básico e Bola nas Costas (Atlântida), além dos podcasts AtlFlix e Podcast Friends, que abordam cultura pop, cinema e comportamento.

Potter conduziu reflexões instigantes sobre mudança, inovação e o impacto da tecnologia no comportamento humano e nos negócios.