Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Polícia

Sem notar, motorista roda com o corpo de mulher atropelada no teto do carro

Sem notar, motorista roda com o corpo de mulher atropelada no teto do carro
Foto: Brigada Militar/Reprodução
  • 09/06/2025 - 13:06
  • Atualizado 09/06/2025 - 13:07

O corpo de uma mulher ficou mais de 30 minutos pendurado no teto de um veículo, em Giruá. Segundo a Polícia Civil, a vítima morreu atropelada na RS 344, mas o condutor alega ter visto o cadáver em cima do automóvel somente após desembarcar na garagem de casa. Segundo a investigação, o motorista rodou 3 km até perceber. O fato aconteceu na madrugada de domingo.

Em depoimento prestado aos policiais, o motorista disse que guiava um Volkswagen Fox quando, por volta das 3h30min, no quilômetro 65 da rodovia, atropelou o que pensava ser um animal. Ele também alegou que havia excesso de neblina, o que dificultava a visibilidade no trecho, e que não parou o carro porque teve medo de ser assaltado.

O condutor estava acompanhado de uma passageira no momento do ocorrido e, após alguns quilômetros, ela teria notado algo similar a uma perna humana no vidro traseiro. Próximo às 4h, já na casa do homem, dentro da garagem, os dois desembarcaram e viram o corpo em cima do veículo.

O caso foi registrado como homicídio culposo. Ele foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.

Com informações do Correio do Povo e g1.

A dupla acionou a Brigada Militar. Depois o motorista compareceu na delegacia, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.