A série invicta do Inter na temporada de 2025 chegou ao fim na noite desta quarta-feira (16/04). No Beira-Rio, o Colorado perdeu para o Palmeiras, em duelo da quarta rodada do Brasileirão, pelo placar de 1 a 0.
Os primeiros 45 minutos foram de muitos combates intensos entre os jogadores, com direito a algumas entradas ríspidas, não desleais. Com dois técnicos estrategistas por natureza, sobraram poucos espaços para Inter e Palmeiras atacarem. Isso aconteceu em alguns erros individuais, como uma saída de calcanhar de Bernabei que, felizmente para os colorados, não gerou perigo. Weverton chegou a dar um susto no torcedor palmeirense no começo de jogo, quando torceu o tornozelo esquerdo quando saiu do gol para proteger a bola na defesa. Aos sete minutos, Vitor Roque deu o único chute com perigo no gol, que Anthoni defendeu.
Com seis segundos, deu para perceber que o segundo tempo seria diferente. Em um lance muito rápido, Valencia recebeu na cara do gol, mas chutou mascado ao ser pressionado pelo marcador. Aos quatro, Alan Patrick teve chance em cobrança de falta perto da grande área e acertou a barreira. Aos 18, então, o Palmeiras marcou. Gustavo Gómez lançou Rios na direita, ele deixou Bernabei para trás e deixou Torres na cara do gol para abrir o placar. Aos 28, Valencia quase empatou em nova defesa de Weverton. Nos acréscimos, o equatoriano teve a terceira chance e carimbou a marcação.
No próximo sábado, o Colorado voltará a campo na Arena, às 21h, para a disputa do Gre-Nal 447.
Ficha Técnica:
Internacional (0): Anthoni; Aguirre (Diego Rosa), Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Oscar Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Vitinho (Rafael Borré); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Palmeiras (1): Weverton; Giay, Micael, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Martínez), Richard Ríos, Estêvão (Mauricio), Felipe Anderson (Bruno Fuchs) e Facundo Torres (Allan); Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Facundo Torres, aos 17'/2ºT (P).
Cartão amarelo: Gustavo Gómez (P).
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Felipe Alan Costa de Oliveira. Quarto Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima. VAR: Caio Max Augusto Vieira.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 30.665. Pagantes: 27.957. Não pagantes: 2.708
Renda: R$: 707.347,50.