A ex-presidente, Dilma Rousseff, foi internada em Xangai, China, para tratar um quadro de neurite vestibular, uma inflamação do nervo responsável pelo equilíbrio, responsável por conectar o ouvido ao cérebro, o que causa vertigem intensa.
De acordo com nota divulgada pela assessoria, Dilma responde bem ao tratamento e deverá receber alta nos próximos dias.
“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada. A presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, diz a nota divulgada na manhã desta terça-feira (25/02).
Dilma mora na China desde 2023, quando foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento, ou "Banco do Brics".
Neurite vestibular
Dilma está internada no Shanghai East International Medical Center para tratar do quadro de neurite vestibular, uma inflamação do nervo vestibular,
De acordo com a literatura médica, quando inflamado, este nervo pode interferir na maneira como informações são interpretadas pelo cérebro.
Na maioria dos casos, a neurite vestibular é causada por vírus. E, em geral, seus sintomas são confundidos com os da labirintite.