A estrutura do circo Fox, montado em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, desabou durante um temporal que atingiu a cidade na noite de domingo (16/02). Vinte pessoas que assistiam aos espetáculos ficaram feridas, de acordo com a Brigada Militar (BM).
Em comunicado nas redes sociais, o circo divulgou havia cerca de 200 pessoas no circo quando a estrutura desabou, pouco depois das 20h30.
Assim que a ventania começou, os espectadores começaram a ser evacuados. Apesar disso, 100 pessoas teriam ficado embaixo da lona quando ela desabou. Inicialmente, as pessoas foram abrigadas em outras estruturas do próprio circo, como bilheterias, sanitários e um ônibus usado pelos artistas do estabelecimento.
De acordo com a MetSul Meteorologia, houve a passagem de uma linha de instabilidade por Osório na noite de domingo com fortes a intensos vendavais ao longo de sua extensão e que depois atingiu praias do Litoral Norte. Ao longo desta linha, rajadas de vento ao redor e acima de 100 km/h foram observadas com estragos e falta de energia em diferentes municípios do Litoral Norte gaúcho.
O circo Fox tem sua sede no Paraná, mas há oito está percorrendo o Rio Grande do Sul.