O diretor-geral do Hospital Universitário de Canoas Edemar Paula da Costa morreu em acidente de trânsito por volta das 21h30min desta sexta-feira (10/01). Costa, que é natural de Três de Maio, estava se deslocando para a cidade de Pelotas, onde residia com a família. De acordo com informações extra-oficiais, ele teria colido o automóvel Hyundai Azera contra uma mureta de conteção, no quilômetro 418 da BR 116, em Camaquã.
A notícia causou comoção na comunidade tres-maiense. Edemar Paula da Costa foi administrador do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio.
O corpo de Edemar Paula da Costa está sendo transladado para Três de Maio e o velório será realizado na Funerária Três de Maio a partir da 01h30 da madrugada. A cerimônia de despedida está marcada para as 09h. Posteriormente, o corpo será cremado no Crematório Dom José em Santa Rosa.
O prefeito de Canoas Airton Souza publicou no Instagram uma nota lamentando a morte de Edemar Paula da Costa:
Hoje, Canoas perde um grande amigo! Dr. Edemar via gestão pública na saúde sempre pelo olhar humano, nunca somente pelo número frio. Seu comprometimento com a cidade era incomparável, e como Diretor do Hospital Universitário, estava totalmente focado em colaborar na missão de fazer nossa cidade feliz novamente. Só posso lamentar por perder este grande amigo e este importante quadro na recuperação da saúde da nossa cidade!