Tomaram posse nesta quarta-feira (1º de janeiro) os onze vereadores eleitos, que integram a legislatura 2025-2028 em Três de Maio. A nova composição do Legislativo municipal é a seguinte: Alexandre Ott, Antônio de Oliveira, Delmar Mébius “Barbeiro”, Leandro Mäehler “Pato Roberto” e Vera Kühler, do PP; Diogo Wolf Ernani Weimer, do PT; Bertie König (Republicanos), Paulo Pereira (PL), Vanessa Salapatta (NOVO); e, Carlos Filipin (PDT).
Cada líder de bancada teve cinco minutos para se pronunciar. Na plateia, a presença de lideranças empresariais, religiosas e familiares e apoiadores dos eleitos.
Após a posse, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para 2025. Com apenas uma chapa, Delmar Mébius (PP) foi eleito presidente por dez votos a um. O vereador Diogo Wolf (PT) votou contra. O vice-presidente é Paulo Pereira (PL) e secretária, Vanessa Salapata (Novo).
Em seu pronunciamento, Mébius, que presidiu o parlamento municipal nos dois últimos anos da legislatura anterior, defendeu a continuidade do bom entendimento com o Executivo e afirmou que Três de Maio tem uma Câmara enxuta, que devolve um valor considerável de seu orçamento próprio para a Prefeitura, em benefício da população. Lembrou que por três vezes foi o vereador mais votado no município. Na eleição de 2024, Mébius conquistou 890 votos, ficando em primeiro lugar entre todos os candidatos.