Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Polícia

Morre o segundo PM baleado por atirador em Novo Hamburgo

Morre o segundo PM baleado por atirador em Novo Hamburgo
Reprodução
  • 24/10/2024 - 17:27

Foi confirmada, nesta quinta-feira (24/10), a morte do segundo policial militar envolvido na ocorrência com um atirador que manteve familiares sob cárcere privado em Novo Hamburgo. A vítima foi identificada como Rodrigo Weber Volz, de 31 anos.

Volz será velado e sepultado na manhã de sexta-feira (25/10), em Canoas. O soldado, que entrou para a corporação em 2017, deixa a esposa, a enfermeira Aleísa Oliveira. 

Por meio das suas redes sociais, o governador do RS, Eduardo Leite, lamentou a morte do soldado Volz. Na publicação, Leite diz que o brigadiano é "mais um herói que perdemos nessa tragédia brutal". Ele também pediu orações aos internados em hospitais do Vale do Sinos.

Além de Volz, morreram o também policial Everton Kirsch Júnior, de 31 anos; o pai do atirador, Eugênio Crippa, de 74 anos; e o irmão do suspeito, Everton Crippa, de 49 anos.

O colega de farda João Paulo Farias, 26, segue em estado grave na UTI, mas está reagindo ao tratamento.

A mãe e a cunhada do atirador seguem internadas em estado estável. A sargento da BM Joseane Muller, baleada no ombro, e o guarda municipal novo-hamburguense Volmir de Souza também seguem hospitalizados.

Os policiais Eduardo de Brida Geiger, Leonardo Valadão Alves e Felipe Costa Santos Rocha foram atendidos, mas já tiveram alta.