A Rádio Colonial realiza série de entrevistas com os candidatos a prefeito eleitos da região. Nesta quarta-feira (09/10) o convidado foi o prefeito eleito de Independência Eduardo Marasca (MDB), que fez 55,71% dos votos válidos. Ele compareceu acompanhado pelo vice-prefeito eleito Joailson Redel (MDB) e do presidente da Executiva municipal do União Brasil, Fabrício Dockhorn.
Inicialmente, Marasca fez uma avaliação do pleito, e afirmou que sua campanha foi propositiva, sem ataques a candidatura adversária. Contou que durante as visitas realizadas se emocionou ao ouvir as reivindicações das pessoas.
Marasca disse que uma das prioridades será justamente aproximar mais o governo municipal da comunidade. Outra prioridade será reabrir as duas Unidades Básicas de Saúde localizadas no interior do município, que hoje estão fechadas. Segundo ele, os moradores de Esquina Araújo e São Valentim esperam a reativação dos postos de saúde. Além disso, anunciou que pretende modernizar a frota de máquinas utilizadas na manutenção das estradas rurais.
O prefeito eleito também pretende dar uma solução definitiva para os armazéns da antiga Cotap, localizados em área nobre da cidade. Marasca disse que vai ouvir a opinião dos moradores de Independência a respeito da destinação futura do espaço.
- Eu sempre digo esses armazéns são o nosso elefante branco. Temos várias ideias, mas queremos que a população participe do processo. Não podemos tomar uma decisão sozinhos.