Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Música

Morre Chrystian, cantor que fez dupla com Ralf por 40 anos

Morre Chrystian, cantor que fez dupla com Ralf por 40 anos
Instagram/Reprodução
  • 20/06/2024 - 00:32
  • Atualizado 20/06/2024 - 12:18

O corpo do cantor sertanejo Chrystian, de 67 anos, está sendo velado nesta quinta-feira (20/06), no cemitério de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. Depois, será cremado. O artista morreu na noite dessa quarta-feira (19/06), no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado desde o início da manhã. Ele fazia tratamento para enfrentar problemas renais e cardíacos. O artista deixa a esposa Key Vieira e dois filhos.

Chrystian era conhecido principalmente pela dupla sertaneja com o irmão Ralf. Juntos, eles lançaram 20 álbuns e alcançaram a marca de 15 milhões de cópias comercializadas, com várias canções incluídas em trilhas de telenovelas. 

Músicas em CD

Os irmãos, que gravaram o primeiro álbum em 1983, fizeram parte do quinteto de ouro da música sertaneja, já que sempre estiveram entre as cinco maiores duplas do Brasil. Foi também a primeira dupla sertaneja a gravar em formato de CD no Brasil.

No auge do sucesso, entre 1988 e 1990, os irmãos venderam um milhão de cópias de LPs, proeza que naquele período somente era atingida pelo cantor Roberto Carlos.

Chrystian era o nome artístico de José Pereira da Silva Neto, que nasceu em Goiânia. Ele começou cantando sozinho, e em inglês, emplacando o primeiro sucesso com a música Don't say goodbye (Não Diga Adeus), em 1973.

Por Agência Brasil

Postado por Alexandre de Souza - Rádio Colonial