Por decisão da direção estadual do Partido Liberal, a executiva do partido em Três de Maio deverá lançar pré-candidatura própria a prefeito. A sigla havia anunciado apoio ao atual prefeito Marcos Corso (PP), que é pré-candidato à reeleição, juntamente com Republicanos, União Brasil e Novo.
Estão cotados para a indicação os vereadores Gilcéia da Silva, 37 anos, e Paulo Pereira, 42. O anúncio do nome escolhido será feito até 10 de julho, de acordo com a executiva local.
Além da força do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL conta com o maior tempo de propaganda e o maior volume de recursos do fundo eleitoral. Tanto a direção estadual quanto a nacional estimulam o lançamento de candidatura própria na maioria dos municípios.
As convenções que vão oficializar os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores e deliberar sobre coligações serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Postado por Alexandre de Souza - Rádio Colonial