Seis caminhões foram multados trazendo doações para o Rio Grande do Sul. As notificações por excesso de carga ocorreram no posto de pesagem da BR-101 em Araranguá (SC).
Em pronunciamento oficial, o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, informou que desde o último sábado, cerca de 8 mil veículos de carga passaram pelo último posto de fiscalização em SC, seguindo viagem em direção ao RS. Conforme ele, as autuações serão anuladas pela autarquia. Ele disse ainda que nenhum dos veículos foi impedido de seguir viagem.
- Todos esses casos, foram seis, (os caminhões) seguiram suas viagens sem retenção na balança ao constatarmos que eram doações - informa Vitale.
Nesta quarta (08/05), a ANTT publicou uma portaria com uma série de medidas de flexibilização regulatória e de fiscalização para facilitar o transporte de donativos e o deslocamento de passageiros no Rio Grande do Sul.
A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) é uma agência reguladora que faz a fiscalização de rodovias federais concedidas para a iniciativa privada. Também faz o monitoramento dos serviços de transporte de ônibus interestadual e internacional.
As informações são do site GZH.