Horário sem programação!

Geral

Van com pacientes, que ficou cinco dias em Porto Alegre, está retornando a Três de Maio

Van com pacientes, que ficou cinco dias em Porto Alegre, está retornando a Três de Maio
Gilvan Rocha/Agência Brasil
  • 03/05/2024 - 21:25
  • Atualizado 03/05/2024 - 21:35

Uma van da Secretaria da Saúde de Três de Maio, com nove pacientes que foram realizar tratamento médico em Porto Alegre, entre os quais crianças e idosos, ficou cinco dias a mais do que o previsto na capital sem poder retornar à nossa cidade devido ao bloqueio de rodovias por conta das chuvas intensas que atingem o estado desde o início da semana. O prefeito Marcos Corso manteve contato com o motorista da secretaria e os pacientes nesta sexta-feira (03/05). Em vídeo divulgado em sua conta no Instagram, Corso aparece conversando com eles e escreveu: “Garanti que medidas estão sendo tomadas para que permaneçam bem até que possamos ajustar seu retorno seguro à nossa cidade.”

A reportagem da Rádio Colonial entrou em contato com a secretária da Saúde, Jacira Taborda. Conforme ela, todos estão bem e ficaram abrigados em local seguro. Informou também que a secretaria tomou as medidas para viabilizar a compra de medicamentos para os pacientes que ficaram sem remédio devido a viagem durar mais do que o planejado, inclusive com o fornecimento de receitas médicas em formato digital.

Como Porto Alegre também têm áreas inundadas, o grupo não permanecerá mais na capital e está retornando a Três de Maio por uma caminho alternativo, devendo chegar à cidade na madrugada deste sábado (04/05).