A diretora-geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros foi eleita na sexta-feira (12/04) presidente da Federação das Santas Casas e dos Hospitais Sem Fins Lucrativos do Rio Grande do Sul. Vanderli de Barros é a primeira mulher a assumir o cargo máximo da instituição, que representa 247 hospitais filantrópicos gaúchos.
Em seu pronunciamento, Vanderli destacou a importância da continuidade de um trabalho pautado na unidade entre os hospitais associados, sempre em busca do fortalecimento da entidade.
Atuando como vice-presidente da Federação, desde 2021, Vanderli conciliou a direção do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa e a presidência do Sindicato dos Hospitais do Noroeste (função que ocupou até março).
Vanderli é natural de Independência, filha de Orfirio Valter de Barros e de Santa Machado de Barros, casada com Ivan Golin e mãe de Pedro de Barros Gollin; tendo sua vida voltada para a área de gestão em saúde, tendo inicia carreira na Unimed Alto Uruguai em Três de Maio. Também exerceu o cargo de secretária municipal da Saúde. Posteriormente, passou a atuar na Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa, onde desempenhou a função de diretora de planejamento, tendo chegado a presidência da entidade.
Eleita por unanimidade, a nova diretoria foi apresentada na Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada em Porto Alegre.
Presidida por Vanderli a diretoria que comandará a entidade no triênio 2024/2027, conta ainda com:
• Vice-presidente - Rogério Franklin da Silva (diretor do Hospital Comunitário São Peregrino – Veranópolis/RS);
• Secretária geral - Elita Herrmann (diretora executiva do Hospital Sapiranga – Sapiranga/RS);
• Secretário substituto - Celso Teixeira (administrador do Hospital Santa Bárbara – de Encruzilhada/RS);
• Tesoureiro geral - Jader Pires (diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre);
• Tesoureiro substituto - Luciano Morschel (diretor administrativo do Hospital de Caridade e Beneficência).
No Conselho Fiscal, Cristiano Dickel, Fernando da Gama e Irª Liliane Alves Pereira assumem como efetivos. Como suplentes estão Lara Vieira, Angela Perin e Gisele Albaneo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital Vida & Saúde
Postado por Alexandre de Souza - Rádio Colonial