Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Geral

Hospital de Três de Maio não está à venda, garante nova diretora

Hospital de Três de Maio não está à venda, garante nova diretora
  • 21/03/2024 - 21:06
  • Atualizado 21/03/2024 - 21:20

Não existe nenhuma negociação em andamento para a venda do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, a exemplo do que aconteceu com o Hospital São José de Giruá, que foi recentemente adquirido pelo Vida & Saúde de Santa Rosa. A garantia foi dada pela nova diretora do hospital, Marta Bratz, em entrevista à Rádio Colonial na manhã desta quinta-feira (21/03). Marta, que assumiu no dia 4 de março, afirmou que sua meta é reforçar a credibilidade do hospital perante a comunidade a partir da qualificação do atendimento à população dos municípios para os quais a instituição é referência.

Acompanhada do gerente corporativo da Rede Verzeri, mantenedora do hospital, André Ribeiro, Marta fez questão de deixar claro que a intenção é fazer investimentos em tecnologia e capacitação dos funcionários para que o São Vicente possa qualificar e ampliar o leque de serviços prestados. Um dos projetos prioritários, e que já está em andamento, é a ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de seis para dez leitos.

A nova gestão também está focada nas obras de infraestrutura e adequações que estão sendo executadas no espaço que vai abrigar o novo tomógrafo, adquirido no ano passado. O investimento total é de R$ 1,4 milhão, considerando o aparelho de tomografia, a bomba de contrastes e as obras físicas.

A modernização da maternidade, que faz parte do planejamento estratégico do São Vicente, é outra meta considerada prioritária.

Em relação à Unidade de Urgência e Emergência, Marta ressaltou que a demanda teve um aumento expressivo nas últimas semanas com o crescente número de casos de dengue, além de doenças respiratórias, fazendo com o hospital reforça-se as equipes médicas e de enfermagem que atendem 24 horas.

- É importante não deixamos essa inquietação que vem acontecendo. Os próprios pacientes que procuram os nossos serviços têm perguntado sobre isso. A resposta é não a intenção de venda. A intenção é investirmos no hospital de Três de Maio. A partir de agora teremos que fazer várias melhorias. Primeiro recuperar serviços, infraestrutura, assistências e fazer ampliações. Também buscar certificações para o hospital – destacou.

Já André Ribeiro destacou que o hospital tem algumas metas que devem ser viabilizadas a curto prazo e citou como exemplo a substituição de todos os elevadores do Hospital São Vicente, a troca do telhado do conjunto de prédios que compõem a estrutura hospitalar e a conclusão da renovação do piso do térreo.

- A Marta vem para ser uma diretora efetiva e não uma interventora ou para fazer um processo de transição. Seja para coordenar uma passagem de gestão ela não estaria nesse cargo. Não existe intenção de passar a gestão do hospital para outra entidade e nem a venda de ativo do hospital. Queremos viabilizar ainda o hospital dentro de um planeamento de médio e longo prazo – afirmou.