As equipes da Corsan localizaram por volta das 10h desta terça-feira (19/03) o vazamento que deixa Três de Maio sem água desde a noite passada. Conforme o gerente da unidade local da companhia, Miguel Lugoch, em entrevista à Rádio Colonial, a chuva volumosa que caiu nas últimas horas dificultou o trabalho, pois boa parte do trajeto por ponde passa a rede, no meio de lavouras e matos, estava alagada. O vazamento está localizado em área de pastagem a aproximadamente mil metros do recalque de captação de água bruta em Lajeado Biriva, no Rio Buricá.
Agora, a Corsan está deslocando o material para realizar conserto. Lugoch estima que, se tudo transcorrer normalmente, o serviço deva ser concluído até 15h30 ou no máximo 16h. A previsão é que o bastecimento de água potável em toda a área urbana, incluindo as partes mais altas de Três de Maio, deverá ser normalizado até a meia-noite
Dois caminhões-pipa foram colocados a disposição da comunidade para atender a casos emergenciais em frente a Estação de Tratamento de Água (ETA) na Avenida Santa Rosa, até que o serviço seja restabelecido.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente à disposição nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Postado por Alexandre de Souza - Rádio Colonial