Para oportunizar diagnósticos mais precisos, o Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio adquiriu um novo tomógrafo. A compra ocorreu em novembro e o aparelho já se encontra no hospital. O São Vicente está agora concluindo as obras no espaço físico para a instalação do mesmo, o que deve ocorrer nos próximos dias.
De acordo com o diretor do São Vicente, Jarle Rinaldi, o investimento chega a R$ 1,4 milhão, considerando a bomba de contrastes necessária para o funcionamento do aparelho e as obras físicas.
O diretor disse também que a previsão é que o novo tomógrafo entre em operação no início de 2024. Em entrevista à Rádio Colonial 94,7 FM, Rinaldi adiantou que o aparelho é de última geração, o que proporcionará a realização de exames com mais agilidade, atendendo plenamente a demanda da instituição.
O tomógrafo anterior tinha onze anos de uso e já estava ultrapassado.
Tomografia computadorizada
A tomografia computadorizada é um método de diagnóstico por imagem que permite análisar qualquer parte do corpo do paciente. Trata-se de um exame rápido e indolor.
O equipamento permite a reconstrução de imagens detalhadas do: crânio, coluna, abdômen, aparelho digestivo e urinário, entre outros.