A qualificação dos serviços prestados no Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio foi tema, nesta quinta-feira (07/12), de uma reunião da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, com prefeitos das cidades que integram a Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron).
No encontro, foi acertado que a instituição oferecerá novos atendimentos de oftalmologia através do Sistema Único de Saúde (SUS), além de apresentar projetos para abrir mais quatro leitos de UTI e ampliar o atendimento na maternidade.
De acordo com o presidente da associação e prefeito de Três de Maio, Marcos Vinícius Corso, a intenção da entidade na reunião era verificar a possibilidades de oferecer mais serviços, com mais uso ao hospital, tornando-o mais sustentável. “Temos capacidade, espaço físico e a atenção dos prefeitos da região”, destacou.
A secretária Arita Bergmann ressaltou aos participantes o papel do Assistir, programa de incentivos hospitalares do Governo do Estado, no fomento às ações e serviços de saúde nos hospitais contratualizados. O hospital de Três de Maio teve com o programa um incremento de 283% nos recursos recebidos para prestação de serviços no SUS.
Após a reunião, o diretor do hospital, Jarle Rinaldi, ressaltou que já na próxima semana devem ser definidos os procedimentos de oftalmologia que poderão ser realizados mensalmente. Também será cadastrado junto à Secretaria da Saúde o projeto de ampliação da UTI e do serviço de maternidade.
“Vamos trabalhar para atualizar os orçamentos na próxima semana”, explicou. “Saímos com uma excelência expectativa. No final, quem ganha é sempre o paciente, o que é o mais importante”.
Estiveram presentes outros prefeitos e representantes dos municípios que compõem a Amufron (Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godoi, Doutor Maurício Cardoso, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi), além do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e do deputado estadual Gerson Burmann.
Por Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Saúde
Postado por Alexandre de Souza