Teve início na noite desta quinta-feira (30/11), a Feicá 2023 (Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária) de Boa Vista do Buricá, que segue com programação gratuita até domingo (03/11). Na abertura, o público acompanhou as apresentações da Banda Municipal e das Invernadas do CTG Recanto Verde.
O ato oficial de abertura contou com as presenças do presidente da Feicá 2023, Paulo Moacir Klockner, com a recepção calorosa do prefeito João Sehnem, da presidente da Câmara de Vereadores Berenice Classmann, do deputado federal Osmar Terra (MDB), do deputado estadual Aloisio Classmann (União Brasil), do presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron) e prefeito de Três de Maio, Marcos Corso, do vice-presidente do Badesul, Flavio Lammel, do presidente da ACI, Vilmar Christ, com representantes da Brigada Militar, Faculdade Horizontina (Fahor) e do padre Thomas Mittelstaedt.
Os patrocinadores também estiveram presentes e foram saudados pelo presidente da Feicá, Paulo Klockner. “Há um esforço coletivo e muito desafiador para organizar uma feira e evoluímos bastante em relação ao ano passado, com o desafio de manter as mesmas oportunidades aos expositores e trazer uma programação ainda mais diversa”, destacou Klockner. Ele destacou a história da FEICA e anunciou ações de incentivo à inovação, com uma Trilha de Inovação que destaca as ideias inovadoras dos expositores participantes e convidou a todos a conhecerem o Programa de Inovação do município, a ser lançado durante a feira. “Precisamos criar condições e oportunidades para nossos filhos e jovens, para que continuem a prosperar e desenvolver nossa cidade. Com apoio da Fahor e outras parcerias, vamos fazer com que a Terra de Empreendedores cresça ainda mais”, afirmou.
O prefeito João Sehnem destacou o intuito do município em contribuir cada vez mais com o futuro da comunidade, a partir da união de esforços, buscando recursos, oferecendo condições e ferramentas para os munícipes, mas respeitando a história daqueles que desbravaram essa terra. “Vamos pensar no futuro, sim. Queremos mais oportunidades para nossa cidade, mas tenham certeza de que jamais esqueceremos daqueles que aqui chegaram, e primeiro contribuíram para o que é hoje, Boa Vista do Buricá”, declarou.
Na sequência foi apresentado um teaser de um documentário que está sendo produzido com o objetivo de resgatar a história dos colonizadores. E foi realizada também a assinatura de um convênio para o município adquirir máquinas e equipamentos com recursos do Badesul (agência de fomento vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, no valor de R$ 3 milhões.
A noite encerrou com a graça e talento da artista Ju Lenhardi, trazendo as melhores do sertanejo atual e as clássicas e o baile de Rogério Magrão e Banda. A noite de altas temperaturas atraiou um bom público ao parque.
A Feicá segue até domingo, com estandes abertos das 10h às 22horas, com shows nacionais de Hugo e Tiago, nesta sexta (1º de dezembro) e de Rick e Renner no sábado (02/11. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais da @FEICABVB.