A fábrica de implementos agrícolas Vence Tudo de Ibirubá negou a demissão de 500 funcionários em nota oficial divulgada nesta terça-feira (28/11). A informação havia sido dada pelo site GZH na sexta-feira (24/11) e reproduzida pela Rádio Colonial em seu site no sábado (25/11). A empresa esclarece que não há previsão para um corte tão expressivo desses no atual quadro de colaboradores.
Na nota, porém, a empresa informa que houve 237 demissões nos últimos meses. Além disso, no mesmo período, a Vence Tudo já contratou 25 novos trabalhadores em áreas específicas e ainda possui processo de seleção em aberto para mais de 20 vagas, dentre as quais engenheiro mecânico, soldador, fresador, ferramenteiro e torneiro mecânico.
Fundada em 1964, a Vence Tudo produz, na fábrica de Ibirubá, implementos como carreta para grãos, classificador de sementes e guinchos hidráulicos.
Confira a nota oficial da Vence Tudo:
COMUNICADO
A Indústria de Implementos Agrícolas Vence Tudo Importação e Exportação Ltda vem, por meio desta nota, esclarecer as informações veiculadas nos últimos dias acerca da suposta demissão de seus trabalhadores.
A Vence Tudo é uma indústria que atua no mercado de máquinas e implementos agrícolas, sendo que os produtos fabricados pela empresa geram um positivo impacto no desenvolvimento tecnológico e agrário do setor em âmbito nacional e internacional.
Por essa razão, a empresa possui sua estrutura organizacional equilibrada e sempre busca alternativas para minimizar os impactos dos fatores externos em seu time. Isto posto, a veiculação de reportagens acerca do desligamento de 500 colaboradores não está correta e tampouco existem previsões para que esse expressivo número de desligamentos ocorra.
Nos últimos meses, o setor da indústria de máquinas agrícolas, de forma geral, foi muito afetado por fatores econômicos e climáticos que impactam diretamente o ramo do agronegócio. Tendo isso em vista, várias empresas do segmento foram obrigadas a adequar postos de trabalhos.
A Vence Tudo esclarece que nos últimos meses de 2023, houve redução de 278 colaboradores na empresa, dos quais 41 desligamentos foram requeridos pelos próprios funcionários. Além disso, no mesmo período, a Vence Tudo já contratou 25 novos trabalhadores em áreas específicas e ainda possui processo de seleção em aberto para mais de 20 vagas, dentre as quais engenheiro mecânico, soldador, fresador, ferramenteiro e torneiro mecânico.
Para os próximos meses, a empresa acredita que o cenário do agronegócio irá se estabilizar e a situação que acomete o setor caminhe para o desenvolvimento.
A Vence Tudo está à disposição através do seu departamento de comunicação para esclarecer eventuais dúvidas. Sendo o que tínhamos para o momento, agradecemos a compreensão.
INDÚSTRIA VENCE TUDO