A História de Dom Latino, letra de Erlon Pericles, foi a grande campeã do 29º Musicanto. Anúncio ocorreu por volta das 03h30 min da madrugada deste domingo ( 19 de novembro). O 2º lugar ficou com Aldebaran de Sérgio Carvalho Pereira e Perisca Grecco. Em 3º colocado a música Quem é você, de Kako Xavier.
O 1º lugar da categoria instrumental foi a Dos Ventos, que também levou o troféu de melhor arranjo. A melhor intérprete do festival foi Cecília Becker.
A melhor letra Aldebaran. Já o melhor instrumentista Adriano Sperandir e a música mais popular foi a Respirar, de Cecília Becker.
No sábado (18/11) foi realizada uma emocionante homenagem a um dos maiores nomes da música gaúcha, o saudoso Luiz Carlos Borges. No Musicanto, os talentosos Ângelo, Shana, Érlon, Loma e Vinícius se uniram para celebrar a incrível carreira desse ícone eterno da cultura gaúcha.
Ainda na última noite do festival subiram ao palco 14 músicas, destas duas instrumentais. Os jurados tiveram a missão de escolher as campeãs. O festival recebeu também o cantor Javier Arias, que trouxe uma janela para a rica herança cultural argentina, e sua voz carismática levará você em uma viagem musical única. O espetáculo foi patrocinado pela nossa parceira City Salud – Oberá Misiones / Argentina.
O 29º Musicanto Sul-americano de Nativismo ocorreu de 16 a 18 de novembro, no Centro Cívico de Santa Rosa.
Por Assessoria de Imprensa do Musicanto
Postado por Alexandre de Souza