As fortes chuvas que atingem a região também afetaram pelo menos 200 moradores de Boa Vista do Buricá. A Prefeitura registrou problemas em cinco bairros: Kochann, Zwirtes, Palmeiras, Ivagaci e Keffer. Em torno de 50 casas foram alagadas e os moradores precisaram retirar seus móveis e eletrodomésticos. As informações são do site GZH.
Desde a madrugada de hoje o acumulado de chuva já ultrapassa os 150mm, de acordo com a administração municipal.
Em entrevista ao programa Radar 94 da Rádio Colonial, o profeito Joãozinho Sehnem contou que um reservatório de água da rede pluvial, localizado no Centro da cidade, acabou se rompendo com o excesso de água. A enxurrada derrubou muros e cercas e quase chegou a arrastar veículos que estavam estacionados nas proximidades.
Também houve danos em, praticamente, todas as estradas da malha viária do município. Algumas deles, inclusivem, estão com o trânsito interromido. Além disso, 10 pontes sofreram avarias em suas estruturas em razão da cheia de rios e córregos do município.
Ainda segundo a Prefeitura de Boa Vista do Buricá a ponte localizada na Rodovia RSC – 472 (AM-9110) entre Ivagaci e Linha 12 em Nova Candelária encontra-se parcialmente interditada. Estão interditadas as pontes localizadas em Alpargatas na divisa com São José do Inhacorá e Três de Maio, e a ponte de Bom Principio na divisa com São José do Inhacorá.
Postado por Alexandre de Souza