A Prefeitura de Três de Maio suspendeu as aulas nas escolas municipais na tarde desta segunda-feira (30/10) devido às fortes chuvas que atingem o município desde a madrugada. A medida foi tomada para garantir a segurança dos alunos.
De acordo com o secretário municipal da Agricultura, Moacir Carvalho, em função do transbordamento de rios no município, algumas pontes e pontilhões ficaram completamente submersas. Alguns estradas do interior também estão com trechos praticamente intransitáveis em razão das enchurradas de rios e riachos.
Segundo Carvalho, há registro de danos na infraestrutura em todos os distritos do município. O transbordamento de cursos de água também causa prejuízos em áreas de pastagem e lavouras.
A Defesa Civil de Três de Maio alertou os moradores que tenham cuidado ao trafegar pelas vias tanto da cidade como da zona rural durante para evitar transtornos e até possíveis acidentes. Em caso de emergência as pessoam devem acionar a Defesa Civil por meio do (55) 9 9981-0932.
Na última quinta-feira, o prefeito Marcos Corso havia decretado situação de emergência em razão das intensas chuvas que haviam sido registrados no município em outubro.
Postado por Alexandre de Souza